Monitor Transparente

Samsung Apresenta Notebook com Monitor Transparente


A foto surpreende e dá mesmo para ver o ambiente atrás do display do notebook. Obra da Samsung, o protótipo de monitor OLED com transparência de 40% permite a passagem da luz em dois sentidos graças à composição com elementos praticamente invisíveis.

Sem nome, preço ou previsão de lançamento, sabe-se pouco a respeito do protótipo, a não ser que ele mede 14 polegadas e tem contraste dinâmico de 100 000:1.

O monitor pode não parecer muito útil, mas novas possibilidades são abertas pelo OLED transparente, principalmente em se tratando de realidade aumentada. Muito se fala sobre adicionar ao pára-brisa do carro todos tipo de widgets como GPS, dicas de trânsito e informações de combustível e quilometragem. Outra ideia é transformar qualquer tipo de janela em uma TV de alta definição.

Vale lembrar que o desenvolvimento do OLED transparente não é propriedade da Samsung, mas de pesquisadores do Fraunhofer Institute, na Alemanha. O mérito da multinacional coreana está na adaptação da tecnologia para um notebook e outros gadgets, como o mp3 player na foto abaixo, também sem previsão de preço ou disponibilidade.

Fonte: Info Abril

2 Response to Monitor Transparente

7 de maio de 2010 às 18:48

Muito Looko vey .. eu toh sempre de olho no seu site e vou recomendar para q visitem o seu blog..,

12 de maio de 2010 às 00:00

Valeu meu parceiro!

Postar um comentário

Comente AQUI