Novos Sistema Ubuntu 10.04

Disponível gratuitamente a partir desta quinta-feira (29/4), versão do Linux oferece disco virtual e até uma loja de músicas própria.

Quem ainda acredita que "o Linux não está pronto para o desktop" deve ao menos dar uma olhadinha na mais nova versão do Ubuntu, a 10.04, disponível para download gratuito a partir desta quinta-feira (29/4) emwww.ubuntu.com.

Embora ainda haja alguns escorregões aqui ou ali o sistema se mostra extremamente fácil de usar, com visual elegante, interface amigável, bom suporte a hardware e integração a serviços online que até agora só eram encontrados em concorrentes como o Windows ou o Mac OS X, como um disco virtual gratuito e até mesmo uma loja de músicas. Algo muito diferente do esterótipo de "tela preta cheia de comandos estranhos" que ainda recai sobre o Linux.

De codinome "Lucid Lynx", o Ubuntu 10.04 é designado por seus desenvolvedores como uma versão LTS, sigla que significa "Long Term Support" ou "Suporte a Longo Prazo". Ou seja, esta versão será suportada com patches de segurança e correção de bugs até abril de 2013 (no desktop) ou abril de 2015 (no servidor).

Fonte PC World.


No Response to "Novos Sistema Ubuntu 10.04"

Postar um comentário

Comente AQUI